Pastor Almir Guimarães

Almir Guimarães

No ano de 1927, dia 18 de setembro, em São João Del Rei, Minas Gerais, nasceu um menino com boa saúde e lhe deram o nome de Almir Guimarães.
Como toda criança, brincava, estudava, e fazia todas as artes possíveis...
O menino Almir, cresceu e chegou a fase adulta, sempre estudando para ser um grande homem, não sabendo que Deus tinha um grande propósito em sua vida a realizar.

Conversão

Através da infinita misericórdia Divina, o Senhor Jesus tocou em seu coração e o Almir, ainda jovem, aceitou-o como o seu salvador.
Deus então, começou a realizar seu plano ministerial na vida dele. Logo providenciou uma companheira, a jovem Maria do Amparo, uma união feita por Deus que, mais tarde este casal seria muito útil na obra d'Ele.
O Sr. Almir começou a pedir orientação a Deus, em sua orações, sobre seu chamado pastoral. E Deus falou em seu coração, tendo este a certeza que Deus era com ele.
Sendo assim, ingressou no Seminário do Sul, na Tijuca - RJ, foram vários anos de estudo, saindo de lá, Bacharel em Teologia.

Pastor Almir e Sra. Maria do Amparo, tiveram uma única filha, chamando-a de Jane.
Ele pastoreou algumas igrejas, como em Paciência e Parati, ambas no Rio de Janeiro, logo depois veio a ser Pastor da Igreja Batista da Rocinha.
Com o decorrer do tempo, Deus foi fazendo a obra de renovação e abrindo seus olhos espirituais, para a obra de libertação.
A Igreja passou a se chamar Igreja Batista de Renovação, mas os planos de Deus não parou por aí, e no dia 28 de março de 1968, a Igreja passou a se chamar Igreja Evangélica da Libertação, fundada pelo Pastor Almir Guimarães.
A partir daí, Deus começou a colocar em sua mãos, um ministério diferente, espinhoso, porém glorioso.
E pra realizar esta obra, que este ano completa 38 anos, ele precisava da orientação total de Deus e de sua amada esposa, para acompanhá-lo em todos os momentos de sua vida.
Assim como Deus o separou para tua obra, teve homens também separados para estar ao seu lado, com o passar dos anos este trabalho foi crescendo pelos estados brasileiros, chegando além das fronteiras.
Mestre, inteligente, poliglota, falava Inglês, alemão, hebraico e português, teve o privilégio de percorrer todo o Brasil e vários Países no exterior, inclusive em Jerusalém, monte das oliveiras, Egito, entre outros.
Muitos foram curados por Jesus, através do Pastor Almir, muitas almas salvas, vidas restituídas, entre eles o Costinha e Marta Anderson, ambos comediantes.
Mesmo com todas as dificuldades e enfermidades, não perdeu a garra e coragem, ele nunca se entregou, nunca mediu esforços pra fazer aquilo que Deus tinha colocado em suas mãos.
Uma das virtudes do nosso Pastor, era a capacidade em transmitir as experiências obtidas no decorrer de seu ministério. Se hoje estamos aqui, é porque fazemos parte dos sonhos de Deus, somos responsáveis em levar a milhares de pessoas aquilo que ele passou para nós.

Últimos dias

Mas, sabemos que tudo tem um tempo determinado, assim também foi na vida do Pastor Almir, no dia 05 de fevereiro de 2006, Deus o recolheu para seu jardim, temos a certeza que vamos nos encontrar, não sabemos o dia nem a hora, mas sabemos o lugar.
Ele cumpriu o ide de Jesus, a semente foi plantada em solo fértil, tendo como adubo Jesus Cristo, muitas ainda crescerão e produzirão excelentes frutos. O mais difícil ele fez, agora esta em nossas mãos.

Pastor Almir! Nós nos veremos no céu!!!
*18/09/1927
+05/02/2006